em sucessão

pudesse, dar-te-ia esse silêncio sacrossanto
que tanto e tanto e tanto, insistente, solicitas
num quase desespero que me faz plantar certezas
nas dúvidas discretas com colheita garantida
capaz de encher um silo com os grãos das mudas falas
que andam pelas salas qual correntes sem cinzel
mas, hão de concordar com este sim, ser injustíssimo
que venhas, persistente, me pedir o que não tenho
embora o desempenho faça-me mover os céus
regresso com excesso de insucesso em sucessão
pudesse, dar-te-ia ainda mais do que me pedes
dar-te-ia esse silêncio e outros tantos, todos, tudo...
mas, falta-me a vontade para abandonar a sede
e a sede que me grita, é infinita e eu não mudo
deixando o que me impede revelar-se pelos véus




- Lena Ferreira -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pensando na morte

ciclo

ENTREGA